domingo, 13 de novembro de 2011

TEXTO: INCLUSÃO ESCOLAR 6

Deficiência visual e Inclusão Escolar Braille

Mariano Charam Filho 1
Da França para o mundo
Palavras tocadas
Seis pontos amigos
Parece um bordado
Bordado da vida
Nem todos entendem
Mas ele está aí.

A escola e a sociedade Ao abrir suas portas para receber os que enxergam e os que não enxergam, a escola se torna um espaço de inclusão, promovendo trocas enriquecedoras entre toda a equipe escolar, os alunos e suas famílias.

A fonte de informações mais importante para o professor é o próprio aluno e sua família. É fundamental saber como ele é, como percebe, fala e sente.

O deficiente visual percebe a realidade que está a sua volta por meio de seu corpo, na sua maneira própria de ter contato com o mundo que o cerca.

A escola pode adotar diversas medidas, para capacitar os professores e a comunidade escolar para lidar com a deficiência visual, como: Promover reuniões para discutir as dificuldades encontradas; Convidar especialistas para fazer palestras a professores e alunos; Ter material bibliográfico de apoio; Exibir vídeos sobre o assunto; Convidar pais de crianças com deficiência ou professores que já tiveram esta experiência para dar depoimentos. FONTE: http://inclusaolasalle.zip.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCREVA PARA SOLBATT!

Postagens populares