sexta-feira, 10 de agosto de 2012

SUGESTÕES DE FILMES QUE TRATAM DA TEMÁTICA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA

Johnny vai à guerra (def. múltipla)


* O garoto selvagem (def. mental)

* Óleo de Lorenzo (def. física)

* Meu filho meu mundo (autismo)

* Enigma das cartas (autismo)

* De porta em porta (def. física)

* Aprendiz de sonhador (def. mental)

* Meu nome é rádio ( def. mental)

* Liberdade para as borboletas (def. visual)

* Amargo regresso (def. física)

* O oitavo dia (def. mental)

* A música e o silêncio (def. auditiva)

* Meu pé esquerdo (def. física)

* Frida (def. física)

* Janela da alma (def. visual)

* Feliz ano velho (def. física)

* Minha amada imortal (def. auditiva)

* Rain man (Autismo)

* As chaves da casa (def. física)

* Perfume de mulher (def. visual)

* Os filhos do silêncio (def. auditiva)

* Mar a dentro (def. física)

* O homem elefante (def. física)

* Simples como amar (def. mental)

* À primeira vista (def. visual)

* Vermelho como o céu (def. visual)

Fonte:CAPE Centro Apoio Pedagógico Especializado



Filmes que falam sobre Altas Habilidades/ Superdotação

Mentes que brilham

Lances inocentes

Gênio Indomável

Uma mente Brilhante

Sociedade dos Poetas Mortos

Prenda-me se for capaz

Encontrando Forrester

Amadeus

Brilhante

Hackers-Piratas de Computador

Código para o Inferno

-Black (surdocegueira)

-Lição de Amor (def.mental)

-O Guardião de Memórias (Sindrome de Down)

-Síndrome de Down: Após a Morte;

Um Amor Incondicional; Léon e Olvido;

O Que Você Tem Embaixo do Chapéu?;

O Guardião de Memórias;

A Outra Margem;

Quem Falará por Jonathan.

Síndrome de Tourette: Front of the class.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCREVA PARA SOLBATT!

Postagens populares