quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Imagens da Reunião com educadores de AEE

Trabalhamos e declamamos diversos poemas, realizamos ilustrações e reflexões na temática da Educação Inclusiva
Além do Horizonte


(Roberto Carlos/Erasmo Carlos)

Além do horizonte deve ter

Algum lugar bonito

Pra viver em paz

Onde eu possa encontrar a natureza

A alegria e felicidade com certeza

Lá nesse lugar o amanhecer é lindo

Coom flores festejando mais um dia

Que vem vindo

Onde a gente pode se deitar no campo

Se amar na reoo9a escutando o canto dos pássaros

Aproveitar a tarde sem pensar na vida

Andar despreocupado sem saber a hora de voltar

Bronzear o corpo todo sem censura

Gozar a liberdade de uma vida sem frescura

Se você não vem comigo

Tudo isso vai ficar

No horizonte esperando por nós dois

Se você não vem comigo

Nada disso tem valor

De que vale o paraíso sem amor

Além do horizonte existe um lugar

Bonito e tranqüilo pra gente se amar



O mundo


Quando fecho os olhos

Procuro imaginar um mundo bonito,

Onde todos tenham seus espaço,

Onde não exista pobre e nem rico.

Procuro imaginar um mundo novo

Sem dor, sem miséria

Onde todos somos um povo

Unido, forte e enorme.

Enorme de sentimento

Enorme de paz e amor

Cheios de alegrias e bons momentos.

Mas, de repente tudo fica escuro

Frio, triste

Não foi nada, apenas abri os olhos

Estou de volta ao meu mundo.

 




Ainda há tempo para fazer


O que você sempre quis ter feito

Visitar aquele lindo lugar

Vestir-se do seu jeito



Namorar à luz do luar

Tomar um banho de chuva

Andar pela orla ou aprender a nadar



Ainda há tempo para ajudar

Doe àquele que vive a ermo

Um instante, um sorriso, uma palavra

Lembre da criança, do idoso, do enfermo



Para você, deixe a noite passar

Ouvindo as ondas quebrando

E sentindo a brisa do mar



Ainda há tempo para cedo acordar

Só para ver o sol a nascer

Tomar, sem pressa, um farto café

Com o que quiser comer



Ser você mesmo

Dizer “eu te amo”

Sorrir e gritar a esmo



Ainda há tempo para perdoar

Esquecer as diferenças

Rever os velhos amigos

Entender as suas crenças



Beijar com emoção

Dançar uma boa música

Cantar a sua canção



Ainda há tempo se você quiser

Vá agora, siga em frente

Peça perdão, sorria e beije

Viva o hoje, que é teu presente



Determine-se a ser feliz

Você ainda tem tempo

De ser o que sempre quis





Autor: Alex Dahlke

 

Desejo a vocês




Fruto do mato
Cheiro de jardim
Namoro no portão
Domingo sem chuva
Segunda sem mau humor
Sábado com seu amor
Filme do Carlitos
Chope com os amigos
Viver sem inimigos
Filme na TV
Ter uma pessoa especial
E que ela goste de você
Ouvir uma palavra amável
Ver a banda passar
Noite de lua cheia
Rever uma velha amizade
Ter fé em Deus
Não ter que ouvir não
Nem nunca, nem jamais
Nem adeus
Rir como criança
Ouvir canto de passarinho
Sarar de resfriado
Escrever um poema de amor
Tomar banho de cachoeira
Aprender uma nova canção
Esperar alguém na estação
Queijo com goiabada
Uma festa
Um violão
Uma seresta
Recordar um amor antigo
Ter um ombro sempre amigo
Bater palmas com alegria
Uma tarde amena
Calçar um chinelo velho
Tocar violão para alguém
Vinho branco
Bolero de Ravel
E muito carinho meu
Carlos Drummond de Andrade






Quero tudo novo de novo


Quero tudo novo de novo. Quero não sentir medo. Quero me entregar mais, me jogar mais, amar mais.

Viajar até cansar. Quero sair pelo mundo. Quero fins de semana de praia. Aproveitar os amigos e abraçá-los mais. Quero ver mais filmes e comer mais pipoca, ler mais. Sair mais. Quero um trabalho novo. Quero não me atrasar tanto, nem me preocupar tanto. Quero morar sozinha, quero ter momentos de paz. Quero dançar mais. Comer mais brigadeiro de panela, acordar mais cedo e economizar mais. Sorrir mais, chorar menos e ajudar mais. Pensar mais e pensar menos. Andar mais de bicicleta. Ir mais vezes ao parque. Quero ser feliz, quero sossego, quero outra tatuagem. Quero me olhar mais. Cortar mais os cabelos. Tomar mais sol e mais banho de chuva. Preciso me concentrar mais, delirar mais.

Não quero esperar mais, quero fazer mais, suar mais, cantar mais e mais. Quero conhecer mais pessoas. Quero olhar para frente e só o necessário para trás. Quero olhar nos olhos do que fez sofrer e sorrir e abraçar, sem mágoa. Quero pedir menos desculpas, sentir menos culpa. Quero mais chão, pouco vão e mais bolinhas de sabão. Quero aceitar menos, indagar mais, ousar mais. Experimentar mais. Quero menos “mas”. Quero não sentir tanta saudade. Quero mais e tudo o mais.

“E o resto que venha se vier, ou tiver que vir, ou não venha".

Fernando Pessoa










No retrato que me faço


- traço a traço -

às vezes me pinto nuvem,

às vezes me pinto árvore...

às vezes me pinto coisas

de que nem há mais lembrança...

ou coisas que não existem

mas que um dia existirão...

e, desta lida, em que busco

- pouco a pouco -

minha eterna semelhança,

no final, que restará?

Um desenho de criança...

Terminado por um louco!"



Mário Quintana















Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCREVA PARA SOLBATT!

Postagens populares