quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Semana Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência


NOTÍCIAS

Semana Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência tem extensa programação hoje
28 de agosto de 2013 às 08:41

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência está com programação especial em comemoração a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência. A solenidade de abertura ocorreu na tarde de quinta-feira, dia 22, com a presença de autoridades.
A programação segue nesta semana, conforme cronograma. No dia 28, data principal das comemorações, ocorrem diversas atividades, no Centro de Artes Lucas Franco de Lima:
Apresentações artístico-culturais , Exposição de Materiais Didáticos – Confeccionados por alunos e alunas do Curso Magistério do Instituto Estadual Osmar Poppe, Venda de adesivos autocolantes do conselho, apresentação da Banda Marcial da Escola Estadual de Ensino Médio São Luiz e Lanche comunitário.
Haverá também venda de Cucas, abraço Simbólico da INCLUSÃO na Praça - Ato reivindicatório para a construção de banheiros públicos com acessibilidade para PcD e mais acessibilidade nas Instituições Públicas do Município, Recreação e Brincadeiras Infantis Oficina de Argila com Vinícius Ribeiro, enchimento de balões criativos na Hora da Festa, Lanche comunitário (Suco e cachorro-quente) , Sec. Assistência Social - Orientações sobre o Benefício da Prestação Continuada para PcD, Secretaria Saúde: Orientações e encaminhamentos.
Exposição de livros, com sessão de troca troca de livros, Mateada, Medição de pressão e orientações sobre Hábitos de Vida Saudável, beleza em Evidência – Manicure, Pintura no rosto de crianças, Palestra CIDADE ACESSÍVEL – Um compromisso coletivo, um sonho possível – Alex Garcia Palestra e esclarecimentos sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência – Desafios e Oportunidades – Promotor Gustavo Burgos de Oliveira.
No dia 7 de setembro haverá Encontro Regional das Pessoas com Deficiência, com almoço na Galpão da Brigada Militar. Os cartões estão sendo vendidos a R$ 15,00, com a presidente do conselho, Leontina Nunes, pelo telefone 91849430.
As Entidades e Escolas participantes podem levar faixas, cartazes ou bandeira de sua Instituição.
Se possível, cada Escola contribui com um bolo, uma cuca ou um pacote de bolachas. 
Entregar para a Profª Elis da EEEM São Luiz ou Profª Lauriane da EEEF Dr. Mário V. Marques - CIEP
Fonte: 32° CRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCREVA PARA SOLBATT!

Postagens populares