sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Semana da Pessoa com deficiência

 

 

INCLUSÃO, COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO:

ELIMINANDO BARREIRAS, AMPLIANDO HORIZONTES

                     O tema reflexivo da Semana da Pessoa com deficiência  foi desenvolvido com diversas atividades em São Luiz Gonzaga. Coordenando a Semana esteve o Conselho das Pessoas com Deficiências, com envolvimento e engajamento de todas as entidades  aconteceu uma atividade festiva no Centro de Artes Lucas Franco de Lima no dia 28 de agosto. 

                   Afirmamos que acolher, conviver, interagir... resgatam nossos melhores sentimentos. A sensação de pertencimento, eu posso, eu integro uma equipe, um grupo nos torna poderosos. Vivemos o belo dia com programação variada, gostoso lanche carinhosamente organizado servido e distribuído pelas mães da ONG Unidos para o Amanhã, assistimos apresentações da Banda Marcial da Escola São Luiz, apresentações do Lar Escola e da E.E.E.F. Dr. Mário Vieira Marques - CIEP, Banda da Associação Amigos Deficientes, apresentação de violão de alunos da Oficina de Música da Prefeitura, Canções executadas por alunos do Polivalente, vivenciamos um abraço simbólico da Inclusão pela eliminação de barreiras arquitetônicas e construção de Banheiro Público Adaptado na Praça da Matriz, tendo na coordenação o Centro de Equoterapia.

                  Momentos em participaram colegas professores e alunos da APAE, escolas estaduais e municipais, jovens do PIM, oficinas do CRAS, serviços de Saúde e Beleza, artesanato produzido pela Associação Amigos Deficientes, Secretaria Municipal de Educação, 32ª Coordenadoria  Regional de Educação, Rotary Clube, Lar Escola, CAPS, AGAPASM, OAB consolidam nossas lutas por uma sociedade que respeite e valorize pois temos potencialidades e talentos variados.

                    Para a conclusão de um dia de trocas fraternas ouvimos Alex Garcia falar sobre Cidade Acessível – um compromisso coletivo, onde podemos construir oportunidades de valorização e respeito a pessoas com deficiências e idosos. O Promotor Gustavo Burgos de Oliveira esclareceu sobre Direitos das Pessoas com Deficiência:  Desafios e Oportunidades. Sabemos que avançamos, os desafios são constantes, continuaremos eliminando barreiras e ampliamos horizontes.



--
 
 
 
Solange da Cruz Battirola
***Assessora Pedagógica da Educação Inclusiva da 32ªCRE
Pedagoga (URI), Pós-Graduada na Área da Deficiência Visual (PUC)
e Atendimento Educacional Especializado (AEE- UFRGS)

 

 

Acesse o Blog em:

http://32creaee.blogspot.com

32creaee@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCREVA PARA SOLBATT!

Postagens populares