quarta-feira, 18 de junho de 2014

Gepom da escola Adalgisa recebe prêmio “Destaque Ecológico José Lutzenberger”



-- Gepom da escola Adalgisa recebe prêmio "Destaque Ecológico José Lutzenberger"17 de junho de 2014 às 10:18
Gepom da escola Adalgisa recebe prêmio
Fotos: Pâmela Moraes/Assessoria de Imprensa

A Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga promoveu nesta segunda-feira (16) a entrega do Prêmio Destaque Ecológico José Lutzenberger. O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema) recomenda, anualmente, uma pessoa ou instituição que se destacou em São Luiz Gonzaga por relevantes serviços prestados nas áreas de defesa do ambiente natural com atuação e/ou trabalho comprovado na sociedade.Neste ano, o Condema indicou o GEPOM – Grupo Estudantil de Proteção ao Meio Ambiente da Escola Estadual Adalgisa Leães Lencina. Grupo esse formado por jovens estudantes que desenvolvem ações de preservação do ambiente em sua comunidade escolar.

Com o plenário lotado por representes de entidades, professores e estudantes o vereadorer Reni Rodrigues Lopes, presidente do legislativo, coordenou a solenidade e a mesa de honra foi composta por Mário Rodrigues da Trindade - vice-prefeito, Ivan Jacscon Preuss - presidente do CONDEMA, Claudia Marques -coordenadora do GEPOM e a aluna Bianca de Brum Neto - presidente do GEPOM da Escola Estadual Adalgisa Leães Lencina.

A vereadora Maria de Lourdes Pereira Matzenbacker realizou pronunciamento em nome do legislativo – "Nosso Planeta pede socorro. São tantos os impactos causados pela ação do Homem, que ficamos estarrecidos. O desmatamento, a poluição o desperdício de água e de energia, esta causando indignação isto e muito mais. Faz-se necessário a conscientização de todos para garantir qualidade de vida e de sobrevivência para nós e as futuras gerações" -declarou.

A vereadora afirmou: - "O Prêmio Destaque Ecológico "José Lutzenberger" entregue nesse momento ao GEPOM - Grupo Estudantil de Proteção ao Meio Ambiente, demonstra a preocupação dos jovens com os problemas ambientais e a preservação da natureza. Dentre inúmeras ações aqui destacamos o zelo que esses estudantes têm com uma APP próxima da escola" -disse.

Maria finalizou sua fala declarando: - "Mudanças drásticas são necessárias e vão nós incomodar. É importante que procuremos nós desafiar para fazermos a diferença, procurando entender melhor como contribuir para o futuro e o presente do planeta" -.


Bianca de Brum Neto - presidente do GEPOM agradeceu a distinção do legislativo e afirmou que continuará juntamente com seus colegas contribuindo pra a preservação do planeta. A professora Claudia Marques - coordenadora do GEPOM destacou a importância do projeto para o crescimento dos estudantes e o comprometimento dos mesmos com a sociedade que estão inseridos.

O vereador Paulo César Trindade Garcia fez a entrega do prêmio Destaque Ecológico José Lutzenberger aos representantes da escola. E a vereadora Maria de Lourdes Pereira Matzenbacker fez a entrega de um buque de flores.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Atenciosamente,
 
Solange da Cruz Battirola
Professora da Rede Pública Estadual

Graduada em Pedagogia (URI)
Pós-Graduação em Educação Especial - área Deficiência Visual (PUC)
Atendimento Educacional Especializado (UFRGS)
32ªCRE
Rua Venâncio Aires - 2418 - Centro - São Luiz Gonzaga - RS - 97800-000
Contatos: (55) 3352 8600 ou (55) 9922 0908
 
VISITE:
http://solbatt.blogspot.com/
http://32creslg.blogspot.com/
Pense bem antes de imprimir...
Nosso Meio Ambiente agradece!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCREVA PARA SOLBATT!

Postagens populares