domingo, 13 de novembro de 2011
REFLEXÕES 2
Atividade 2 - Construindo uma rede de amigos virtuais!
Reflita sobre essa experiência. Em sua reflexão não esqueça de apontar:
Quais os pontos positivos e os pontos de fragilidade que você pode perceber no desenvolvimento dessa atividade?
Acredito que os pontos positivos estão a interação entre os alunos, a riqueza da troca de saberes, o diálogo virtual, a possibilidade de novas amizades.
O ponto de fragilidade que eu, particularmente enfrentei foi a dificuldade de não estar atuando diretamente numa sala de atendimento educacional especializado, mas Deus faz tudo acontecer em minha vida e eu tive a alegria de acompanhar os alunos no desenvolvimento do Projeto Crianças do Rio Grande escrevendo histórias e a imensa satisfação de ver selecionados os 2 alunos da Classe de Surdos da EEEM São Luiz e um aluno da Sala de Recursos da EEEB Érico Veríssimo. Foram momentos inesquecíveis, de constantes trocas e aprendizados.
Que possibilidade de apoiar o processo de desenvolvimento de uma pessoa com necessidades especiais essa estratégia pedagógica propicia?
Acredito que com o devido suporte tecnológico com adequações a cada tipo de deficiência e o constante acompanhamento do educador capacitado, os alunos que frequentam o atendimento educacional especializado podem usufruir dos benefícios que esta estratégia pedagógica proporciona.
Entendo que a função da Escola é receber e ensinar a todos, independente de suas condições físicas, intelectuais, sociais, linguísticas ou outras. O processo de ensino e aprendizagem deve ser adaptado as necessidades dos alunos, dessa forma acredito na inclusão, sei que existem muitos desafios a serem superados com a chegada do computadores nas Salas de AEE, principalmente com a implantação da informática na educação exige que cada professor invista na própria prática pedagógica, na busca de conhecimentos para usufruir destas tecnologias, com o intuito de que seus alunos possam se beneficiar destas ferramentas tecnológicas e claro, torna-se imprescindível que o poder público beneficie nossas escolas com os recursos tecnológicos e dê contínua manutenção.
Prof. Solange da Cruz Battirola
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postagens populares
-
Este trabalho tem como objetivo proporcionar ao professor da pré-escola alguns subsídios no sentido de ampliar seus conhecimentos em relaçã...
-
TEMA: EDUCAÇÃO INCLUSIVA Inclusão: a educação da pessoa com necessidades educativas especiais – velhos e novos paradigmas Hildemar Veríssi...
-
ADOLESCER: A VIVÊNCIA DE PORTADORES DE DEFICIÊNCIA VISUAL Patrícia Lopes Salzedas; Maria Alves de Toledo Bruns Resumo A adolescência caracte...
-
O QUE É EDUCAÇÃO INCLUSIVA ? Profa. Dra. Leny Magalhães Mrech Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo 1. Introdução A chamada Edu...
-
A IMPORTÂNCIA DA ATIVIDADE DE VIDA DIÁRIA NA EDUCAÇÃO E NA REABILITAÇÃO DE DEFICIENTES VISUAIS. ELISABETH FERREIRA DE JESUS I- INTRO...
-
INSCRIÇÕES PRORROGADAS PARA OS CURSOS À DISTÂNCIA . ACESSE O ...
-
A PESSOA DEFICIENTE VISUAL: REVELAÇÕES SOBRE A ATIVIDADE MOTORA José Júlio Gavião de Almeida; Eline T. R. Porto Resumo O ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ESCREVA PARA SOLBATT!