domingo, 13 de novembro de 2011
REFLEXÕES 1
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM
TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO ACESSÍVEIS
Módulo 2 – Atividade 2 Tecnologia Assistiva para Limitação Motora ou Física
Aluna: SOLANGE DA CRUZ BATTIROLA
UTILIZAR E PRODUZIR UMA REFLEXÃO SOBRE STA TECNOLOGIA ASSISTIVA PARA SUJEITOS COM LIMITAÇÃO MOTORA.
Particularmente já havia visto a utilização desta atividade em uma reportagem televisiva, considero a atividade interessante, pois possibilita as pessoas com limitações digitarem seus textos sem precisar que uma pessoa o faça. Não tive dificuldades na realização da atividade com o teclado virtual, é tudo uma questão de adaptação. Considero de suma importância para o aluno com limitações tanto física como motora, tornar-se independente na realização de atividades, utilizando-se do teclado virtual.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postagens populares
-
Este trabalho tem como objetivo proporcionar ao professor da pré-escola alguns subsídios no sentido de ampliar seus conhecimentos em relaçã...
-
TEMA: EDUCAÇÃO INCLUSIVA Inclusão: a educação da pessoa com necessidades educativas especiais – velhos e novos paradigmas Hildemar Veríssi...
-
ADOLESCER: A VIVÊNCIA DE PORTADORES DE DEFICIÊNCIA VISUAL Patrícia Lopes Salzedas; Maria Alves de Toledo Bruns Resumo A adolescência caracte...
-
O QUE É EDUCAÇÃO INCLUSIVA ? Profa. Dra. Leny Magalhães Mrech Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo 1. Introdução A chamada Edu...
-
A IMPORTÂNCIA DA ATIVIDADE DE VIDA DIÁRIA NA EDUCAÇÃO E NA REABILITAÇÃO DE DEFICIENTES VISUAIS. ELISABETH FERREIRA DE JESUS I- INTRO...
-
INSCRIÇÕES PRORROGADAS PARA OS CURSOS À DISTÂNCIA . ACESSE O ...
-
A PESSOA DEFICIENTE VISUAL: REVELAÇÕES SOBRE A ATIVIDADE MOTORA José Júlio Gavião de Almeida; Eline T. R. Porto Resumo O ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ESCREVA PARA SOLBATT!